Alunos participam de teste e recebem orienta??es sobre asma, em Jo?o Pessoa

8
0
COMPARTILHE

Os alunos do colégio Lyceu Paraibano, em João Pessoa, receberam nesta quinta-feira (18) a visita de equipes medicas para a realização de testes que identificam as possibilidades de ter asma. Além dos testes, os alunos receberam orientações sobre as causas, os sintomas e o tratamento da doença. A visita faz parte da ação alusiva ao Dia Nacional da Asma, que acontece no domingo (21).

Leia mais Notícias no Portal Correio

As ações estão sendo promovidas pelo Comitê de Controle da Asma e da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que integra as Secretarias de Saúde do Estado e do município de João Pessoa, Associação Médica da Paraíba, Sociedades Paraibanas de Pneumologia e Pediatria, Liga Acadêmica de Pneumologia e Unimed.

No Lyceu, 87 estudantes, entre os 1,1 mil que responderam um questionário, apresentaram suspeita de terem asma.

Segundo a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, da Secretaria de Estado da Saúde, Gerlane Carvalho, a ação tem como objetivo mostrar para a população a importância de se conhecer a asma.

“O nosso objetivo é fazer entender que a asma é uma doença crônica e, como tal, a pessoa tem que conviver com ela para o resto da vida e, por isso mesmo, deve fazer o tratamento adequado para ter uma melhor qualidade de vida”, disse Gerlane Carvalho.

As ações de informação sobre a asma continuam durante a sexta-feira (19), às 14h, na Associação Médica da Paraíba, com uma aula e oficina para médicos das Unidades de Saúde da Família (USF), sobre o diagnóstico e tratamento adequado da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas