Ambulantes tomam ruas e calçadas de JP; Sedurb promete plano de relocação

0
COMPARTILHE

Ambulantes e vendedores do comércio informal voltaram a ocupar de forma irregular ruas e calçadas do Centro de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura (Sedurb), atualmente a situação é mais crítica em três pontos da cidade: nas ruas Miguel Couto, Duque de Caxias e Santo Elias.Nesses locais é possível encontrar vendedores de verdura, frutas e produtos diversos ocupando o passeio público e até parte da rua.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Esses vendedores, em sua maioria, saem do Mercado Central com as mercadorias e ganham as ruas, que se transformam em verdadeiros ‘mercados a céu aberto’.

Para contornar o problema, a Sedurb intensificou a fiscalização, mas por conta do efetivo insuficiente aguarda a aprovação do Plano de Relocação dos Ambulantes que foi enviado ao prefeito Luciano Cartaxo no início do mês. O documento sugere medidas a serem adotadas para resolver o impasse. Dentre as ações, estão previstos um reordenamento para os comerciantes e o aumento no número de fiscais, que deverá ficar em 100 homens.

Após a aprovação do prefeito, o Plano de Relocação deve ser divulgado através de uma coletiva de imprensa nos próximos dias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas