Americana de apenas 15 anos ? a maior medalhista de Toronto 2015

22
0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 –  Quando Laura Zeng nasceu, em 1999, o Canadá havia acabado de sediar uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Os pais da americana mal poderiam imaginar que, 15 anos depois, ela estaria brilhando em terras canadenses: até o momento, a ginasta de apenas 1,57 m é a maior campeã de Toronto 2015, com nada menos que cinco medalhas de ouro.

Leia também: Brasileira de 15 anos leva o bronze no individual geral da ginástica no Pan

Laura foi o grande nome da ginástica rítmica, subindo ao ponto mais alto do pódio nas disputas de arco, bola, maças e fita, além do individual geral. Com tudo isso na bagagem, a jovem automaticamente virou uma das favoritas a subir ao pódio na Olimpíada do ano que vem, no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio 

O brilho da adolescente já estava se desenhando semanas antes do Pan, quando ela também faturou cinco medalhas de ouro no Campeonato Americano de Ginástica Rítmica. Ela se encaminhou para o esporte aos sete anos, após fazer aulas de danças típicas do país asiático.

A incrível elasticidade é um dos pontos fortes da jovem na hora de executar os movimentos de um dos esportes mais bonitos do programa pan-americano. Recentemente, ela participou de um período de treinamento na Rússia, país que domina a ginástica rítmica no mundo.

Zeng somou 64.775 na final individual geral, mais de dois pontos acima da segunda colocada, sua compatriota Jasmine Kerner (62.200). A dobradinha das duas também aconteceu na decisão do arco (16.833 x 16.300), da bola (16.883 x 16.100) e da fita (16.267 x 15.992).

A única atleta que conseguiu quebrar a hegemonia das americanas foi a canadense Patricia Bezzoubenko, que fez 15.933 na prova das maças e ficou em segundo. Para chegar ao ouro, Zeng fez 16.167 e Kerber foi bronze com 15.833.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas