Ampla programação marca 58º aniversário da cidade de São Bento, no Sertão da PB

45
0
COMPARTILHE

Mais conhecido como a Capital Mundial das Redes, o município de São Bento, no Sertão da Paraíba, a 375 km de João Pessoa, viveu um clima de festa em comemoração aos 58 anos de emancipação política, oferecendo à população uma extensa programação. Comandada pelo prefeito Jarques Lúcio da Silva II, a cidade comemorou a independência política com um amplo cronograma de atividades, iniciadas na última terça-feira (25), tendo a final da Copa do Comércio, no Ginásio Estadual, o ‘Andrezão’, como pontapé inicial dos atos comemorativos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

No dia seguinte, quarta-feira (26), houve reabertura do bloco cirúrgico do Hospital Maria Paulino Lúcio, onde o prefeito Jarques, ao lado do diretor clinico, Antônio Rogerio, e do anestesista, Jeferson Morais, prefeito de São Mamede, realizaram duas cirurgias, sendo uma de hérnia e outra de próstata. O gestor ainda participou de uma palestra de apresentação do programa Empreender-PB e de um culto com todas as comunidades evangélicas do município, no Shopping das Redes.

Ainda no mesmo dia, o gestor municipal recebeu o superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, sendo assinado um projeto entre os dois órgãos para a instalação de um ponto de atendimento do Sebrae no Mercado das Redes.

Na quinta-feira (27), exposições de trabalhos desempenhados por secretarias, inaugurações, apresentações culturais e entrevistas marcaram a data. As ações começaram logo cedo, com o prefeito Jarques Lúcio inaugurando 14 poços artesianos instalados na Zona Rural, tendo a comunidade Santo Antônio sido escolhida para representar as demais. Logo após, às 12h30, o gestor participou do jornal ‘A Hora do Almoço’, na Rádio Solidária FM. Continuando, às 16h, o prefeito fez entrega de carrinhos para a coleta de lixo, na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), ladeado por secretários e o ex-deputado Márcio Roberto.

A partir das 18h, a programação teve continuidade no Shopping das Redes, onde houve exposições de um leque de ações desempenhadas por secretarias e coordenadorias, ocasião em que o Chefe do Executivo Municipal entregou o prêmio à jovem Maria Eloísa, vencedora do 1º Concurso de Redação do município, promovido pelo CREAS, com o tema: ‘Direitos Violados’, do qual participaram as escolas municipais e estaduais da cidade.

Apresentações culturais também foram realizadas na oportunidade. Os poetas professor Joaquim Alves, Jonecarlos e o ex-vereador Dimas Miguel recitaram seus trabalhos. As amostras culturais incluíram, ainda, dança com grupo de idosos e adolescentes, bem como apresentação de judô pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na parte de Saúde, houve a realização de exames de mamografia e testes rápidos para sífilis e hepatites B e C, com resultados em apenas 15 minutos, sob total sigilo. A programação foi fechada com a Mais Bela Voz dos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Nesta sexta-feira (28), Jarques Lúcio participou, logo cedo, de uma longa entrevista na Rádio São Bento FM, do Sistema Correio de Comunicação e, ao término da conversa, entregou serviços de pavimentações nos bairros São Bentinho, São Bernardo e Herculanos. Ainda dentro da programação da sexta-feira, o prefeito acompanhou uma exposição de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria e Coordenadoria da Educação, onde as escolas municipais, estaduais e privadas retrataram o contexto histórico do município com o tema ‘Minha Cidade Tem História’, além da apresentação da Orquestra Prima, de Catolé do Rocha.

O desfecho da programação aconteceu no sábado (29), com uma alvorada festiva logo às 5h. Em seguida, às 7h, hasteamento de bandeiras e desfiles das bandas marciais da cidade e da banda marcial Dom Vital, do município de Catolé do Rocha.

Às 10 horas houve missa solene na Igreja Matriz de São Sebastião. Logo depois, às 11h, foram entregues à população três dos quatro veículos adquiridos com recursos do próprio município. Na sequência, acompanhado da vice-prefeita Joseilma Rezende Ramalho da Silva, do deputado federal Efraim Filho, deputado estadual Jullys Roberto e dos ex- deputados Efraim Morais e Marcio Roberto, Jarques participou do programa institucional na Rádio Solidária FM, das 13h às 17h e, fechando a programação, às dezoito horas, a população recebeu a reforma do estádio de futebol o ‘Pedrão’, no qual houve, também, uma partida na nova estrutura com a participação do prefeito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas