Ana Lúcia Pinto abre exposição ‘Simetria do Tempo’ nesta quinta, em JP

16
0
COMPARTILHE

A arte simétrica no tempo da artista plástica Ana Lúcia Pinto poderá ser vista na nova exposição intitulada ‘Simetria do Tempo’, que terá abertura oficial nesta quinta-feira (22), 18h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição individual fica em cartaz até o dia 20 de novembro e os horários para visitação no período é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h, com entrada gratuita para todas das idades.

No local o público poderá conferir 15 telas, duas esculturas e quatro objetos de parede que contam um pouco da trajetória artística de Ana Lúcia que comemora 23 anos de atividade no mundo das artes plásticas e visuais.

A arte abstrata de Ana Lúcia é claramente identificável no uso das cores (tons amarelos, pastéis, cinza, beges, marrons, vermelho) e seus objetos geométricos (círculos, quadrados, triângulos), bem como no uso de materiais para sua composição (pedras, cordão e outros). “A arte abstrata dá para fazer várias leituras”, comentou Ana Lúcia, que falou ainda que o tempo é cíclico. “Existe tempo para tudo, para o amor, para a dor, para a vida”, comentou.

A artista reside e trabalha em João Pessoa, cidade onde nasceu. Nestes 23 anos buscou na pintura, escultura, objeto e cerâmica, motivações para expressar a sua criatividade. Participou de diversas mostras no país e no exterior. No país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife, Natal e João Pessoa. No exterior da Mostra Tropical Brasil Tropical em Maryland nos Estados Unidos.

A curadora geral da Estação Cabo Branco, Lúcia França, comenta no encarte da exposição que a liberdade de expressão e a sensibilidade crítica, são características marcantes no trabalho de Ana Lúcia Pinto, e que ela enfrenta os desafios de extrapolar o tema.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas