Anatel mantém ligações gratuitas em orelhões da PB e de mais 14 estados

244
COMPARTILHE

As ligações telefônicas locais e de longa distância nacional, feitas para telefones fixos a partir de orelhões da Oi na Paraíba e em outros 14 estados, passaram a ser gratuitas desde o dia 1º. A iniciativa é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vale para  Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em uma fiscalização realizada pela Anatel no fim do mês de agosto, ficou constatado que esses estados não obedeciam ao nível de equipamentos em funcionamento que é estabelecido pela reguladora. De acordo com a Anatel, a disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as unidades da federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

A determinação não é novidade, uma vez que este é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel. O primeiro foi em 15 de abril de 2015.

Ainda segundo a Anatel, a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas