Anísio lista “crimes” de ministros de Temer e Raniery rebate: “Pode comparar com petistas”

5
0
COMPARTILHE

Um discurso do deputado estadual Anísio Maia (PT), no pequeno expediente da Assembleia Legislativa, foi rechaçado com veemência pelo deputado Raniery Paulino (PMDB). O petista exibiu uma foto da posse de Michel Temer como presidente da República interino, para depois de listar investigações que estariam ocorrendo contra nomeados para os ministérios.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O peemedebista reagiu e disse que não seria interessante para o PT saber, por exemplo, quais dos partidos têm mais filiados presos na penitenciária da Papuda, em Brasília (DF). Foi lá que dois ex-tesoureiros do Partido dos Trabalhadores e o ex-ministro José Dirceu cumpriram pena, após condenação da Justiça.

No discurso, Anísio Maia ironizou a lista dos ministros de Temer e que, segundo ele, pelas novas medidas só causarão prejuízos às classes sociais de menor poder aquisitivo. Para o petista, Temer uniu “o que há de mais atrasado na política brasileira” e não permitirá nenhum avanço social.

Raniery argumentou que esse tipo de comparativo é muito ruim e não traz nada de positivo para o debate político. Ele lembrou que os partidos têm direito de fazer as composições que entenderem e que o próprio PT tinha, até dias atrás, alianças com legendas de diferentes posições ideológicas. Ele citou como exemplo o PSB da Paraíba, que “na gestão do governador Ricardo Coutinho tem na figura do ex-senador Efraim Morais um representante legítimo da antiga Arena e nem por isso a esquerda pede sua exoneração”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas