Anivers?rio de JP tem shows, eventos e passeios; veja agenda

5
0
COMPARTILHE

As comemorações do aniversário de João Pessoa incluem shows, passeios e eventos especiais que celebram os 430 anos da capital paraibana. Acompanhe abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Música (praia)

Às 5h30, o Mosaico Coral faz concerto nas areias do Busto de Tamandaré durante o nascer do sol, No repertório, ‘Meu Sublime Torrão’ (Genival Macedo), ‘Porta do Sol’ (Flávio Eduardo Maroja, o Fuba), ‘Ai que Saudade D’Ocê’ (Vital Farias) e ‘Chiclete com Banana’ (Gordurinha/ Almira Castilho). Os arranjos são dos maestros Onivaldo Júnior, Eduardo Dias Carvalho e Tom K.

Os componentes do espetáculo são divididos em sopranos (Camila França, Dani Rabelo, Flaviana Dantas, Maria Bethânia, Trícia Nunes, Lara Oliveira, Mariana Adelino, Mônica Melo, Paula Regina e Publiana Martiliano), contraltos (Cristiane Braz, Juliana Araruna, Nathalia Andrade, Vanessa Dantas e Lourdes Jardelina), tenores (Abidias Cavalcante, Luciano Albuquerque, Crystian Sales, Diôgo Santos, Felipe Trovão e Moisés Fernandes) e baixos (Guilherme Jorvino, Max Ryan, Hugo Tavares, Raphael Rodrigues, Robson Lima e Thyago Freire).

Onivaldo Júnior assina a direção musical e regência. Concluinte da Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Paraíba, foi aluno de professores conceituados quanto à prática coral em João Pessoa, como Tom K, Eduardo Nóbrega, Geraldo Rocha e Eli-Eri Moura, com quem recebeu formação em harmonia e regência.

Música (Festa das Neves)

No Pavilhão dos Brincantes, dentro do Ponto de Cem Réis, tem Babau Joaquim Guedes (JP), às 18h30, com o Mestre Vavau; Grupo de Dança Flor de Lírio (JP), às 19h30; e Grupo de Dança da Maioridade Reaprendendo a Viver (JP), às 20h.

As apresentações musicais do Palco Principal são da Orquestra PB Pop do Maestro Rogério Borges, às 20h30, ‘Dois Africanos’, às 21h45.

Religião

A programação religiosa conta com uma celebração eucarística, às 8h30, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Às 15h, é realizado o terço dos homens e, às 16h, ocorre o encerramento da programação na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com uma procissão pelas ruas da Capital e missa celebrada por Dom Aldo Pagotto.

Música (teatro ‘A Pedra do Reino’)

A cantora Zélia Duncan é a principal atração da inauguração do teatro A Pedra do Reino, o maior do Nordeste. O show está previsto para ocorrer por volta das 21h. Clique aqui e saiba mais.

Passeios

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente nesta quarta-feira (5), aberto para visitação do público no horário das 8h às 17 horas, com bilheteria funcionando até as 16h. A entrada custa R$ 1.

A Bica está situada na avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço funciona de terça a domingo; crianças até sete anos e idosos não pagam.

A Estação Cabo Branco também pode entrar no roteiro. Além de ser um dos pontos turísticos mais imponentes de João Pessoa, conhecido pela beleza arquitetônica, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, lá o visitante vai encontrar exposições de fotografia, pintura e arte. A entrada é gratuita e está aberta para visitação pública neste feriado.

Veja no mapa abaixo todos os locais indicados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas