Ano terá cinco feriadões e cinco possíveis ‘imprensados’ em João Pessoa

10
0
COMPARTILHE

Os pessoenses terão a chance de esticar fins de semana 10 vezes ao longo de 2017. Isto porque o calendário do ano confirma cinco feriadões e aponta outras cinco possibilidades de ‘imprensado’. Além disso, poucos feriados cairão em sábados ou domingos.

Leia mais Notícias de Portal Correio

A primeira folga prolongada acontece no Carnaval, celebrado em 28 de fevereiro, terça-feira. Porém, muitas empresas costumam cancelar o expediente na segunda-feira, garantindo quatro dias de descanso aos trabalhadores. Em abril serão dois feriadões: o da Semana Santa, que ocorre entre 14 e 16, e o de Tiradentes, que cai numa sexta-feira.

Em 1º de maio, mais um feriadão: o Dia do Trabalho será uma segunda-feira. Em junho, haverá possibilidade de imprensado por causa do feriado de Corpus Christi, que cai numa quinta-feira. O de São João, por outro lado, será num sábado.

Em julho acontece o primeiro feriado em meio de semana. O dia 26, alusivo à morte do ex-presidente João Pessoa, cai numa quarta-feira. Em agosto não haverá folga extra, pois o único feriado do mês, aniversário da capital paraibana, no dia 5, cai num sábado.

Em setembro surge mais uma possibilidade de imprensado. O dia 7, quando se comemora a Independência do Brasil, cai numa quinta-feira. O mesmo acontece em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, e 2 de novembro, Dia de Finados. O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, cairá numa quarta-feira.

No último mês do ano, haverá mais dois feriadões. O dia 8, que celebra Nossa Senhora da Conceição, cai numa sexta-feira. Já o Natal, 25, cai numa segunda-feira.

Planejamento

Quem gosta de viajar nos feriados devem se programar com antecedência para aproveitar da melhor forma possível os dias de folga, principalmente se o trajeto for feito de ônibus Segundo a startup Guichê Virtual, especializada em venda de passagens online, cinco dicas são essenciais aos usuários de transportes coletivos. Confira:

1. Compre passagens com antecedência pela internet, assegurando os horários mais convenientes, os melhores preços e assentos, de forma a que você e sua família viajem juntos.

2. Saia na frente dos seus colegas de trabalho, selecionando o destino o quanto antes e já avise no trabalho as datas que não estará na cidade. Nas semanas anteriores ao feriado prolongado, choverão pedidos dos funcionários para ‘emendar’

3. Faça cópias autenticadas dos documentos (título de eleitor, carteira de identidade, CPF, entre outros), caso ocorra algum imprevisto no meio da viagem. Organize tudo em uma pasta, com comprovantes de compras, estadias, passagens de ônibus, etc.

4. Reserve o hotel com meses de antecedência, época em que a procura é quase nula e os preços bem mais em conta.

5. Pesquisar é a melhor forma de se programar para uma viagem. Acessar o site da prefeitura para saber das programações gratuitas e eventos culturais que vão acontecer ou até mesmo descobrir uma trilha para uma cachoeira incrível por perto pode ser uma boa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas