Antecipação de 2018

13
0
COMPARTILHE

É fato que o pleito de 2018 já está na rua e de forma bem aberta para quem quiser ver. Também é notório que nomes se apresentam para essa disputa pelo Governo do Estado em pelo menos quatro partidos, no PSDB, PSD, PMDB e no PSB. As revelações e ações devem ser impulsionadas ainda mais depois da declaração feita pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Com atitude, ele disse que se ninguém se apresentar que ele mesmo pode enfrentar a disputa.

A declaração do prefeito da Rainha da Borborema deixou de orelha em pé muita gente, principalmente o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O mais organizado até agora quando o assunto é o pleito estadual do próximo ano. Além de evitar o assunto, o prefeito não deixa de participar de eventos nos municípios e inicia agora uma série de eventos com outras prefeituras. A Prefeitura da Capital agora toma a iniciativa de discutir assuntos estaduais. Isso apenas credencia ainda mais o prefeito da Capital que passa a ser mais conhecido pelo Estado.

Já o PMDB continua no processo de racha pelo apoio ao grupo do governador Ricardo Coutinho ou por candidatura própria. Nomes como os de José Maranhão, Raimundo Lira e Roberto Paulino já começam a ganhar força. No PSB, o governador continua com a espada no pescoço sobre a sucessão. Não sabe se deixa o Governo e arrisca o apoio de Lígia Feliciano ou se fica e perde a chance de assumir uma cadeira no Senado.

Desemprego

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai encaminhar à Câmara de Comércio Exterior uma solicitação para aumentar a alíquota de importação de zero para 20% do etanol de milho dos EUA. Isso, segundo Benjamin Maranhão compromete cerca de 44 mil empregos. A bancada Nordestina cobrará providências de Temer.

Declaração

O deputado Antônio Mineral foi defender que o homem do campo permaneça no campo, e fiquem de fora da Reforma da Previdência, mas acabou fazendo uma ilação um tanto infeliz.

Infeliz

“Na hora que apertarem no campo, vêm todos para a cidade. E o que vai acontecer? Aumentar a população de bandidos”. Só um detalhe: nem todos da periferia são bandidos.

Puxou a orelha

O deputado-presidente Gervázio Maia Filho ‘puxou a orelha’ da assessoria de plenário para que as matérias corretas constassem no painel eletrônico, após um oposicionista reclamar.

E retificou

Depois, Maia pediu que fosse feita justiça com o pessoal da Casa, e corrigiu dizendo que o painel estava mostrando as matérias corretas. Tem muito deputado ‘voando’.

Defesa do consumidor

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) já apresentou 30 projetos de lei que beneficiam o consumidor paraibano, desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa. Ontem, em que se comemorou o Dia Mundial do Consumidor, o parlamentar lembrou da luta em defesa de relações comerciais mais transparentes.

Encontro 1

O presidente e vice do TJPB, desembargadores Joás de Brito Pereira e João Benedito estão São Paulo, hoje, para participarem do 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça.

Encontro 2

As plenárias começam amanhã com o professor Vicente Falconi, que abordará “Gestão para Resultados e o Papel da Liderança”. O ministro João Otávio também falará.

Cancão piou

O cancão piou na Câmara da Capital entre as vereadoras Elisa Virgínia e Sandra Marrocos. Tudo por conta de dois projetos apresentados por Elisa. Sandra disse que eram descabidos.

‘Zona flanelinha’

É impressão minha, ou algumas áreas com placa ‘Zona Azul’, no Centro de João Pessoa, se transformaram em ‘Zona Flanelinha’. Mais uma arrecadação perdida…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas