ANTT concede à PMCG cessão da malha férrea entre Galante e o Hospital da FAP

205
0
COMPARTILHE

Acompanhado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), foi recebido em audiência pelo diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, no início da noite desta quarta-feira (29). Conforme divulgado pela prefeitura, Romero conseguiu de Bastos o compromisso de formalizar a cessão da malha ferroviária federal entre o Distrito de Galante e Campina Grande – um passo fundamental para que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) saia do papel.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com Romero Rodrigues, a liberação da ANTT  não só foi assegurada, como também já foi marcada uma reunião, pela Agência, com o presidente da Transnordestina, para a viabilização de dormentes que serão usados na restauração de toda a malha entre o distrito e a cidade. Mais uma vez, revelou o prefeito, o transporte das composições de João Pessoa para Campina Grande se dará através de carretas, este ano.

A outra novidade resultante da reunião diz respeito à cessão da malha ferroviária entre Galante e Campina Grande. Até o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), o trecho estará à disposição da Prefeitura, só dependendo da formalização através de um ofício. O prefeito Romero chama a atenção para o fato de que, a partir dessa iniciativa da ANTT, fica aberta a possibilidade para instalação do VLT, pelo menos entre Galante e a cidade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas