Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Anvisa proíbe venda e consumo de medicamentos e cosméticos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de distribuição, comercialização e uso de cinco medicamentos e um cosméticos detectados com irregularidades.

Nesta sexta-feira (27), a Anvisa publicou a proibição de todos os lotes do produto Água Facial Mentolada Channet, fabricado pela empresa Top Cosmetics Ltda ME, no período de 9/05/2012 a 23/11/2016.

Conforme a agência, o produto não possui registro ou notificação. Com isso, a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado e o consumidor suspender o uso.

Medicamentos

Cinco medicamentos de dois fabricantes internacionais foram suspensos pela Anvisa nessa quinta-feira (26). A medida foi adotada após a realização de inspeções internacionais feitas pela Anvisa nos locais de fabricação.

Com isso, a importação, o comércio e o uso dos medicamentos ficam suspensos até que os fabricantes corrijam os problemas identificados. Veja abaixo a lista completa.

Medicamento Fabricante Importador para o Brasil Resolução de suspensão
Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável Hameln Pharmaceuticals GMBH (Alemanha) Instituto Biochimico Indústria Farmacêutica Ltda RE 2.820/2017
BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado Lemery S.A. de C.V. (México) Biosintética Farmacêutica Ltda RE 2.826/2017
Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado)

Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável)

Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável)

Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável)

Lemery S.A. de C.V. (México) Teva Farmacêutica Ltda RE 2.823/2017

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.