Anvisa proíbe venda e uso de condicionador e água sanitária em todo o país

93
0
COMPARTILHE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos condicionador Cabelos Normais, da marca Cocoricó, e da água sanitária, além de todos os produtos de limpeza, fabricada pela empresa ASV Resende.

Leia também:


* Suspensos lotes de medicamentos para tratar micoses e esquizofrenia;


* Anvisa suspende lotes de seis medicamentos que tratam infecções e leucemia

De acordo com a Anvisa, o condicionador sofreu restrições após o Laudo de Análise Fiscal da Fundação Ezequiel Dias (FUNED-MG), identificar que o produto trazia em seu rótulo o número de processo de autorização de outro produto, o que caracteriza o condicionador como clandestino.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Com isso, fica proibida a distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto, em território nacional. Além disso, a empresa deverá recolher o condicionador do mercado.


Produtos de limpeza

Ainda segundo a Anvisa, a água sanitária Ideal Limp, assim como todos os produtos saneantes fabricados pela empresa ASV Resende, foram proibidos de serem vendidos após o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão verificar que a empresa não possuía autorização de funcionamento pela Anvisa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas