Ao lado de ministro, RC critica medidas anti-crise do governo e defende internet para seguran

0
COMPARTILHE

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) participou do segundo dia do Fórum de Governança da Internet (IGF na sigla em inglês), no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta terça-feira (10). Ele dividiu a mesa da entrevista coletiva com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, defendeu o uso da internet na segurança pública e disse que as medidas anti-crise adotadas pelo governo federal penalizam os mais pobres.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“As soluções propostas têm penalizado profundamente os setores médios e baixos da sociedade”, afirmou Ricardo.

O governador defendeu ainda que a internet e as novas tecnologias devem contribuir para reduzir os problemas na segurança pública e afirmou que o país não tem uma política nacional nessa área. “Imagine o impacto da internet usada na segurança publica. O Brasil vive um desequilíbrio em segurança publica. É nacional isso e nós não temos uma política nacional; essa construção da política nacional passa por uma coisa chamada tecnologia”.

Já o ministro das Comunicações defendeu projetos do governo federal voltados para a ampliação de banda larga no Brasil, afirmando que até 2018 cerca de 90% da população brasileira terá acesso à internet de alta velocidade. André Figueiredo disse que o país terá um novo satélite estacionário, cabos submarinos e fibra óptica para que, juntos com provedores pequenos, o acesso seja ampliado para a população. Atualmente, segundo a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), cerca de 50% da população do Brasil têm acesso à internet.

O Fórum de Governança da Internet segue até esta sexta-feira (13), em João Pessoa. Organizado pela ONU, o evento reúne representantes de vários países em workshops, palestras e discussões refentes a segurança e direitos humanos na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas