Apace-PB vence Sesi-SP e conquista o Desafio Internacional de Goalball

0
COMPARTILHE

A Associação Paraibana de Cegos (Apace) ficou com o título do Desafio Internacional de Goalball. Depois de uma final disputadíssima neste domingo (28), no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, os paraibanos derrotaram o Sesi, de São Paulo, por 9 a 6 e levantaram o troféu. Já na disputa de terceiro lugar, o Instituto dos Cegos da Paraíba venceu a seleção da Argentina, que se prepara para as disputas do Para-Pan Americano, que será realizado em Toronto, no Canadá.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Desafio Internacional de Goalball, que teve três dias de duração e foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi o primeiro destinado ao para-desporto na nova Vila Olímpica. 

“O que se viu foi uma grande motivação por parte dos paraibanos, dos paulistas e dos argentinos, que participaram desse desafio”, disse o coordenador nacional da modalidade, Paulo Miranda.

Para Tibério Limeira, secretário titular da Sejel, o para-desporto paraibano vem obtendo resultados expressivos em competições em nível nacional e internacional. “A base da seleção brasileira de Goaball é composta por paraibanos e, além disso, em inúmeras competições fora do estado, as modalidades do para-desporto vêm conseguindo resultados expressivos”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas