Aplicativo permite que eleitor monitore e compare gastos de deputados federais

8
0
COMPARTILHE

Os eleitores brasileiros têm uma boa ferramenta de acompanhamento da atuação de deputados federais no Congresso ao alcance das mãos. Disponibilizado gratuitamente para usuários do sistema iOS, o aplicativo ‘Meu Deputado’ permite monitorar gastos dos parlamentares, além de comparar presença em sessões entre os políticos. Outro recurso do aplicativo é enviar um e-mail questionando deputados sobre o destino das verbas públicas. A própria plataforma gera um texto-base para o usuário.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com um dos desenvolvedores do ‘Meu Deputado’, o estudante de Ciência da Computação Claudio da Silva Dias Junior, o objetivo do aplicativo é facilitar o acesso a informações que obrigatoriamente devem ser divulgadas pelos políticos, conforme prevê a Lei da Transparência.

Outros quatro alunos do Brazilian Education Program for iOS Development (BEPiD), programa de capacitação oferecido pela PUC-RS, participaram da criação do aplicativo. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas