Aplicativo pode socorrer mulheres em situação de risco em JP; veja como funciona

8
0
COMPARTILHE

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) lança nesta terça-feira (23) o aplicativo ‘Elas’, voltado a prestação de auxílio a mulheres em situação de risco. O lançamento acontece às 10h, na sede da SEPPM, no Paço Municipal, Centro da Capital.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O aplicativo é gratuito e está disponível, a partir desta terça, apenas para celulares com sistema Android. Para baixar a ferramenta é preciso ter internet ou dados móveis no celular, acessar a Playstore do Sistema Android. Depois de instalado não é necessário usar conexão, pois o Elas funciona via SMS.

“É uma forma de mulheres que estejam em risco pedirem ajuda a parentes e amigos. O mais importante é que as pessoas que ela cadastrar na ferramenta sejam de confiança e tenham conhecimento da situação pela qual ela passa. Assim fica mais rápido prestar socorro e evitar que o pior ocorra”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Urquiza.

Segundo a SEPPM, o aplicativo é de fácil manuseio e qualquer mulher que se encontre em situação de risco eminente de violência poderá acionar o botão do aplicativo que, automaticamente, enviará SMS aos números de pessoas cadastradas pela usuária para pedir ajuda. O limite máximo do cadastro é de cinco pessoas.

Para enviar mensagens é preciso que o celular de quem envia tenha crédito ou bônus de mensagens da operadora. As pessoas que recebem as mensagens são informadas também da localização de quem enviou, facilitando a identificação do local aonde a pessoa que pede ajuda se encontra.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas