Após apelo de Rômulo, Correios decide manter agências em distritos de CG

12
0
COMPARTILHE

As agências dos Correios da cidade de Campina Grande, nos distritos de São José da Mata e Galante, serão mantidas. O comunicado foi feito oficialmente ao deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) que apresentou o pleito à direção dos Correios e ao Ministério de Comunicações para evitar o fechamento das unidades. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, confirmou que manterá o funcionamento das agências dos Correios nos Distritos de Galante e São José da Mata. O dois postos tinham a permanência ameaçada devido uma reestruturação dos Correios.

Rômulo foi procurado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério e o vereador Pimentel Filho para defender a manutenção das agências na cidade.

Em contato com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, Gouveia mostrou que as unidades exercem um papel essencial e determinante para economia dos dois distritos, uma vez que funcionam como Banco Postal atendendo mais de 20 mil pessoas nas duas localidades. O deputado destacou o prejuízo que o fechamento das agências poderia trazer ao comércio local, além dos transtornos aos aposentados, gestantes e pessoas com deficiências dos distritos, por exemplo, já que para ter acesso aos serviços bancários teriam que se deslocarem até os bairros de Campina Grande.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas