Após empate com o Bahia, Cuca não é mais técnico do Palmeiras

0
COMPARTILHE

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Em comum acordo com a diretoria do clube, o técnico encerrou o ciclo profissional dele no Verdão. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2018. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em nota oficial, a Sociedade Esportiva Palmeiras agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e desejou sorte no prosseguimento da carreira de Cuca.

Nesta nova passagem pelo clube, o treinador obteve 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Foi eliminado com o time nas oitavas de final da Libertadores para o Barcelona-EQU e nas quartas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

“Neste tempo que passei aqui tentei ajudar da melhor forma, me doando ao máximo, mas este máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil, nem na Libertadores, que era um sonho de todos”, disse Cuca em entrevista coletiva.

Sua última partida no comando da equipe aconteceu na noite dessa quinta-feira (12), no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras bobeou e permitiu o empate do Bahia, aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Após o jogo, Cuca foi bastante criticado pela torcida alviverde presente nas arquibancadas do Pacaembu. O resultado deixou o clube na quinta colocação, com 44 pontos, 14 atrás do líder, o arquirrival Corinthians.

Sem repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube, Cuca enfrentou dificuldades fora de campo e protagonizou uma polêmica com Felipe Melo, um dos principais reforços da equipe para a temporada. O volante chegou a ser afastado e quase foi negociado, mas acabou sendo restabelecido e fez seu retorno justamente diante do Bahia.

“O grupo é muito bom, desejo toda sorte e agradeço todo o empenho comigo. Agradeço aos jogadores, ao presidente e ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) por me trazer na segunda vez, apesar de não ter sido boa como no ano passado. Eu vim para o Palmeiras, mesmo abortando meu projeto de priorizar outras coisas na minha vida, no afã de ajudar ao Palmeiras, ao Maurício (Galiotte, presidente do clube) e ao torcedor, mas não foi possível. Entendemos que era o melhor a gente encerrar momentaneamente este ciclo. Aqui agradeço a todos, especialmente ao torcedor. Quem sabe no futuro eu possa ajudar como no ano passado. Boa sorte, Palmeiras. Muito obrigado”, disse Cuca.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas