Após mais de 30 horas, manifestação do MST acaba e Epitácio Pessoa é liberada

226
0
COMPARTILHE

O protesto realizado pelo Movimento Sem Terra (MST, que impediu o tráfego da principal avenida de João Pessoa, a Epitácio Pessoa, e durou mais de 30 horas, foi encerrado no fim da tarde desta quarta-feira (18). A via já está liberada para o trânsito nos dois sentidos. O ato começou na manhã dessa terça-feira (17) em frente à sede do Ministério da Fazenda, quando foi iniciado a interrupção do tráfego na avenida.

Leia também: Epitácio segue interditada pelo MST há mais de 24 horas em João Pessoa

O protesto segue a Jornada Nacional de Lutas de Outubro, na qual o MST na denuncia “os retrocessos causados pelo governo ilegítimo Temer, como o bloqueio da reforma agrária, os cortes no orçamento de 2018, os retrocessos na proposta de reforma da previdência rural”.

A expectativa era de que a manifestação acabasse após uma reunião que foi realizada na tarde desta quarta-feira (19) entre lideranças do MST e os ministros da Casa Civil e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Eliseu Padilha e Dyogo Oliveira, respectivamente.

A reunião foi consequência das negociações realizadas com os Sem Terra, após a ocupação do Ministério do Planejamento por mil integrantes do MST nesta última terça, em Brasília.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas