Após morte de ciclista em JP, Semob lista cuidados que devem ser tomados em vias

10
0
COMPARTILHE

Um ciclista morreu após se envolver em uma batida com um carro no bairro de Mandacaru, na Zona Norte de João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (16). Casos semelhantes já aconteceram na Capital e, em virtude desse tipo de ocorrência, a chefe de educação de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Gilmara Branquinho, em entrevista à TV Correio, listou alguns cuidados que devem ser tomados pelos condutores de bicicletas. Confira vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O ciclista deve perceber que a bicicleta é um veículo, então ele também tem deveres, como, por exemplo, deixá-la sinalizada sempre, usando lanternas traseiras e dianteiras, adesivos refletivos e, para a segurança dele, se possível, capacete e luvas”, disse Gilmara.

Ela ainda citou alguns cuidados com relação ao uso de vias exclusivas para o tráfego de bicicletas. Segundo ela, havendo ciclovia ou ciclofaixa, deve-se utilizar esses locais para locomoção. Não havendo, deve-se trafegar pela borda da pista, em linha reta, observando a aproximação de veículos através de espelho retrovisor.

Confira vídeo da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas