Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Após morte por suspeita de febre amarela em JP, Saúde fiscaliza onde vítima estava

Após a morte na última segunda-feira (27), do turista capixaba Patrick Lethieri Schuckert, de 31 anos, por suspeita de febre amarela em João Pessoa, a Vigilância Sanitária realizou, nessa terça-feira (28), coleta de dados no domicílio de hospedagem da vítima e em residências próximas. O objetivo da iniciativa, que continuará nos próximos dias, é identificar se existe algum foco da doença na cidade.

Leia também: Morte de turista por suspeita de febre amarela em João Pessoa será investigada

Patrick curtia férias em João Pessoa, quando apresentou sintomas clássicos da febre amarela e teve que ser internado em um hospital particular da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realizou todo o protocolo preconizado junto à família e ao hospital que prestou assistência ao paciente, recomendando o encaminhamento do corpo para o Serviço de Verificação de Óbito de João Pessoa (SVO). Será enviado material biológico para o Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório de referência nacional para testes de Chikungunya, Dengue, Zika vírus, Febre Amarela, outras arboviroses e doenças ictéricas hemorrágicas.

O resultado dos exames que confirmarão a causa da morte de Patrick deve ser divulgado em até 30 dias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.