Após receber alta, Gilberto Gil comemora aniversário em família

0
COMPARTILHE

Após receber alta, Gilberto Gil comemorou o aniversário de 74 anos em casa e ao lado da família. Na manhã desse domingo (26), o artista postou no Instagram uma foto de 1942, quando tinha apenas um mês vida, e uma imagem com a neta no colo em uma mesa rodeado de parentes e amigos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O amigo e cantor Caetano Veloso também aproveitou as redes sociais para homenagear Gil nesse domingo.

“Hoje é aniversário de Gil. Nem tinha me dado conta de que já tinha chegado o 26. Gil nasceu pouco mais de um mês antes de mim. E agora temos rodado o mundo cantando juntos. Eu, ainda o cara de 21 anos que se assombrava com a capacidade musical do novo amigo, tenho tantas vezes chorado, em pleno palco, diante dos fraseados de violão em “Tres Palabras”, da voz em “Não tenho medo da morte”, das palavras em “Drão”, do conjunto dessas coisas todas na música de Gil. Ele é o irmão espiritual que ganhei ainda no começo da minha vida tão carnal e terrena. Somos os gêmeos arquetípicos de Smetak, dois-dois, Cosme e Damião, Ibeje”.

“Nossas histórias materiais, com todos os seus tumultuados desejos e a opacidade das motivações, parece passar ao largo da essencialidade dessa união. Tenho muito orgulho de poder estar perto da sua arte – e reverência pela grandeza do seu talento. A cada aniversário de Gil, o autor de “Meu amigo, meu herói” (quando uma ária singela de teatro musical infantil chega às alturas da grande poesia) e de “Punk da periferia” (quando o procedimento das letras de marchinha de carnaval dos anos de ouro é aplicado – com brilho! – ao rock e à cena do rock), de “Filhos de Gandhi” (quando a canção entrou na vida social de uma enorme cidade e mudou efetivamente sua história e estrutura), a cada 26 de junho, o Brasil, a diáspora africana, a África ela mesma, Portugal, as matas brasílicas e o mundo são celebrados, estão de parabéns”.

Gilberto Gil recebeu alta na noite dessa sexta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há uma semana para tratar de problemas renais. A novidade foi contada nas redes sociais pelo próprio cantor, que postou uma foto acenando dentro de um carro.

“A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa. #AqueleAbraço”, disse Gil.

Essa é a terceira vez que Gil é internado este ano. A primeira foi em fevereiro. O músico estava com quadro de hipertensão arterial. Em maio ele retornou ao hospital para realizar exames. Já a terceira foi para tratar de uma insuficiência renal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas