Após veto, vereador diz que torcedor dará ‘jeitinho’ de tomar cerveja nos estádios de JP

8
0
COMPARTILHE

Autor da proposta que liberaria a comercialização de cervejas nos estádios de João Pessoa, o vereador Zezinho do Botafogo (PSB), lamentou o veto do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao projeto. Ele disse que vai recorrer aos deputados estaduais para que um deles assuma a proposta e libere o consumo da bebida em todos os estádios da Paraíba.O vereador é presidente do Botafogo da Paraíba.

Leia também: Cartaxo veta PL que liberava consumo de bebidas alcoólicas em estádios

O projeto foi vetado pelo prefeito sob a alegação de que legislar sobre desporto é prerrogativa constitucional da União e dos Estados. Zezinho lembrou que não conseguiu a reeleição e não terá como defender no plenário a derrubada do veto, mas vai tentar sensibilizar os eleitos, que tomam posse no dia 1º de janeiro. “Em relação ao Estatuto do Torcedor, temos que ver que a Copa do Mundo, que o maior evento futebolístico do planeta, liberou o consumo de cerveja em todo o país. Quem gosta de cerveja toma em casa, toma na porta de uma igreja ou dentro de um show. Vão continuar tomando. Tem um jeitinho, como tem em todo o Brasil”, disse.

Segundo ele, a Lei Seca deve continuar sendo aplicada. “Ela tem para quem está errado. Vai continuar tendo. Nas casas de shows por aí, quando terminam os shows, muitos saem por aí embriagados. A Lei Seca deve coibir isso, que é errado. Isso é o Brasil. É proibido e errado e deve ser fiscalizado”, argumentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas