Aprovado na CMJP o projeto que prev? presen?a de enfermeiros em concursos

19
COMPARTILHE

Foi aprovado nesta segunda-feira (8), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um projeto de lei que obriga as empresas que organizam e aplicam provas de concursos públicos, em João Pessoa, a disponibilizarem um profissional da área de enfermagem, enfermeiro ou técnico de enfermagem em todos os locais de provas na Capital.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com a iniciativa, proposta pelo vereador Eduardo Carneiro (PPS), as empresas organizadoras de concursos públicos, inclusive exames de seleção para ingresso em faculdades privadas e do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), ficam obrigadas a disponibilizarem esse profissional nos dias de prova.

Segundo o vereador, a presença de um profissional de saúde vai garantir a integridade dos candidatos, contribuindo maior rapidez para um possível atendimento de saúde. O prevê o pagamento de multa para as empresas que descumprirem a determinação.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas