Aprovados em concurso da PM protestam na Capital para que sejam nomeados

5
0
COMPARTILHE

Um grupo de aprovados em concurso da Polícia Militar em 2014 faz nesta sexta-feira (15), às 9h, manifestação com concentração no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, pedindo que sejam nomeados os 813 que ficaram como suplentes e não foram chamados (aptos para iniciar o curso de formação) e os 5 mil habilitados, que devem ainda passar por todas as etapas necessárias à formação policial.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A convocação para o ato foi feita na página “Aprovados no Concurso PMBM – PB 2014”, que o grupo mantém no Facebook. Em publicação, os membros dizem: “A presença dos senhores é obrigatória. Todos vão saber por que lutamos! Juntos somos mais fortes!”

De acordo com Rickson Sousa, administrador da página e habilitado no concurso, a validade do certame vai até o fim de 2016. “A validade já foi prorrogada uma vez. Todos os aprovados devem ser chamados até o fim do ano para que ninguém seja prejudicado”, disse. Ele ressaltou que o ato desta sexta deverá reunir as duas categorias de aprovados citadas, mas não soube precisar quantas pessoas participariam da mobilização.

O grupo alega que precisa ser convocado para completar o quadro de policiais e reforçar a segurança na Paraíba. Segundo os manifestantes, já teria havido reuniões com o Estado, mas, conforme explicaram, o governo teria alegado que não há recursos suficientes para que todos sejam contratados.

A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com o secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, bem como com o setor de assessoria de imprensa da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (14), mas os telefonemas não foram atendidos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas