Aprovados no Sisu na PB devem atentar para n?o perder vagas; veja prazos e regras das institui??es

0
COMPARTILHE

As quatro instituições públicas de ensino superior da Paraíba divulgaram nesta terça-feira (27) os procedimentos para matrícula de alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. O candidato que não obedecer aos prazos estabelecidos, pode perder a vaga.

Leia mais Notícias no Portal Correio

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba recebe matrículas na Central de Aulas do Campus I, na Capital, mas os estudantes devem checar os horários e as salas que mudam conforme o curso do aprovado. As informações constam na página 3 do edital de seleção e o aluno tem que levar os documentos exigidos, assim como uma ficha de cadastro que deve ser disponibilizada pela UFPB até quinta-feira (29).

UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba matricula os aprovados na primeira chamada entre os dias 2 e 4 de fevereiro de 2015, das 7h às 11h. Os estudantes selecionados deverão comparecer a coordenação do curso em que se inscreveu portando os seguintes documentos com as respectivas copias autenticadas: Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar; RG; CPF; prova de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; registro de nascimento ou certidão de casamento; prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; uma fotografia 3×4 recente. Todos os detalhes constam no site da instituição.

UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande informa que o cadastramento deve ser realizado, nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, pessoalmente ou por procuração, na coordenação do curso e do campi para o qual o candidato foi aprovado, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Para a UFCG, Serão exigidos no ato do cadastramento os seguintes documentos: uma foto 3×4, duas cópias do Histórico Escolar e do Certificado de Conlclusão do Ensino Médio, duas cópias da carteira de identidade, e uma cópia do CPF, do título de eleitor com comprovante de participação na última eleição, da carteira de reservista – para estudantes do sexo masculino-, e comprovante de residência. As cópias poderão ser autenticadas pelo servidor da UFCG desde que estejam acompanhadas dos documentos originais.

A matrícula em disciplinas da UFCG acontece no dia 30 de março e as aulas serão iniciadas no dia 6 de abril. Veja o edital de cadastramento, o edital para o Sisu e a lista de aprovados.

Os candidatos que não foram aprovados nesta primeira chamada devem manifestar o interesse de participar da Lista de Espera no site do Sisu, no período de 26 de Janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2015, horário de Brasília.

A UFCG divulga no dia 16 de fevereiro o edital com calendário de chamadas de vagas remanescentes.

IFPB

O Instituto Federal de Educação da Paraíba informa que as matrículas serão de 30 de janeiro a 3 de fevereiro e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro no campus para o qual se inscreveram.

Os classificados nessa chamada devem entregar a seguinte documentação no ato da matrícula: duas fotos 3×4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital.

Desde essa segunda-feira (26) que já começou o período para aqueles não selecionados se inscreverem na lista de espera. Os dados devem ser fornecidos no site do Sisu. Até o dia 6 de fevereiro, o candidato pode informar qual curso deseja fazer e aguardar por vagas que sobram de quem não comparece no período de matrícula. A partir de 11 de fevereiro, já pode sair uma nova lista de chamada.

O IFPB pede que o interessado consulte o site da instituição para obter mais detalhes sobre os procedimentos para o Sisu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas