Aproveite com moderação

0
COMPARTILHE

Em tempos de rede social, internet “aberta, livre, liberal e democrática”, o eleitor/cidadão vai ganhando cada vez mais espaços para proteger a si mesmo e ao município no qual mora. O Tribunal de Contas da Paraíba resolveu dar uma ‘mãozinha’.

Lançou o aplicativo “Controle Social”, para telefones celulares e tablets, e que permitem encaminhar denúncias, informações, reclamações, denúncias e até mesmo as boas práticas – em falta nos dias de hoje – com fotos e vídeos mostrando o funcionamento dos serviços públicos. Agora, é preciso consciência. Assim como “se beber, não dirija”, “se não for para ajudar, não atrapalhe”. É isso mesmo. Esqueçam a politicagem e levem a questão a sério.

Se todos denunciassem ou elogiassem, ao invés de usar as redes para “falar da boca pra fora”, talvez andássemos para frente e não em ré constante. Entra eleição e sai eleição, as redes sociais são entupidas de ‘denúncias’, digamos vazias. É preciso mudar isso. Vamos aproveitar toda e qualquer ajuda que tenhamos à mesa. Pode não ser a salvação da lavoura, mas… antes tarde do que nunca.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro André Carlo Torres, tem repetido que o objetivo do órgão é uma maior aproximação com a população, tornando-a fiscal em sua própria cidade. “Este é mais um canal direto de comunicação entre a sociedade e o Tribunal”. Assim como você tem o poder de decidir o destino da cidade nas urnas, tem como fazer com que o escolhido pense duas vezes antes cometer irregularidades. Quer tentar?

Adequação

Em resposta à situação em que se encontra a UEPB, o governador Ricardo Coutinho disse que assim como o Governo, a instituição precisa se adequar ao que recebe (duodécimo). O socialista disse que não “se está fabricando dinheiro” no Estado, que já cortou 30% dos comissionados de 2011 até hoje, e que cortará mais…

Cobrança

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo declarou que a bancada paraibana tem se unido no que se refere aos pedidos dos prefeitos, apesar da reclamações por mais ações por parte dos gestores.

Pacto

Como disse Veneziano, os pedidos são justos, mas de nada adiantarão se antes não for votado o Pacto Federativo. Já está mais do que na hora.

Engatou a 1ª

Sem desmerecer os demais comandantes, mas depois que os ‘Santiagos’ assumiram o PTB, a legenda engatou a primeira, até então, embalado por um ré. O deputado Wilson Filho é só alegria.

E agora vai

Deixou escapar que o PTB já está mirando em pretensos candidatos a deputado federal, e pelo visto com densidade eleitoral, para se filiar.

Descaso em Santa Rita

Por solicitação do vereador Anésio Miranda (PSB), a Câmara Municipal de Santa Rita já acionou a Comissão de Saúde da Casa para fiscalizar os serviços prestados pelas equipes do Programa Saúde na Família (PSF). O vereador, que é advogado, acha que os serviços estão muito a desejar e a população sofre com o descaso.

Câmara da Capital

Integrante da bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo na Câmara da Capital, o vereador Eduardo Carneiro (PRTB) está ansioso para que os trabalhos no Legislativo sejam iniciados.

Muito trabalho

“Temos muito trabalho pela frente. A cidade está cheia de problemas e a bancada de oposição precisa denunciar e cobrar as providências”, disse.

Atuação externa

O vereador Chico do Sindicato (PT do B) tem atuado politicamente mesmo com a Câmara fechada para reforma. Segundo Chico, o parlamentar tem como agir dentro e fora da Câmara. É o que ele está fazendo.

Responsabilidades

“Não podemos esquecer nossas atividades e responsabilidades como parlamentares só porque os trabalhos ainda não foram iniciados”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas