‘Aquarius’ e ‘Rebecca’ continuam em cartaz no Cine Banguê, em João Pessoa

COMPARTILHE

Filme brasileiro mais badalado do momento, ‘Aquarius’ continua em cartaz no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Entre sábado (24), e o dia 6 de outubro, ‘Aquarius’ contará com quatro sessões (duas em horários especiais). A programação segue com um clássico de Alfred Hitchcock (‘Rebecca’), além de ‘Olmo e a gaivota’ e ‘Esperando acordada’.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Com direção do pernambucano Kleber Mendonça Filho, ‘Aquarius’ estreou no Festival de Cannes em maio, cinco dias após o processo de impeachment ser instaurado. O longa adquiriu visibilidade política desde que diretor e equipe empunharam cartazes contra o afastamento da presidente Dilma, no tapete do festival francês.

O elenco tem Sônia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Carla Ribas, Daniel Porpino, Buda Lira, Tavinho Teixeira, Arly Arnaud e Fernando Teixeira. Sônia é a protagonista, uma jornalista aposentada lutando contra o perigoso poderio do ramo imobiliário. A classificação indicativa é 16 anos.

Rebecca – Clássico de Alfred Hitchcock, ‘Rebecca’ foi lançado em 1940 nos Estados Unidos. Gênio do suspense, Hitchcock conta a história de uma jovem e inocente dama de companhia que casa com um rico viúvo.

Juntos, residem na mansão Manderley. O viúvo ainda vive atormentado pela morte da primeira mulher em um acidente. A nova esposa é aterrorizada pelas memórias em torno de Rebecca e se deixa dominar pela governanta da casa.

O elenco conta com Laurence Olivier, Joan Fontaine, Judith Anderson, George Sanders, Nigel Bruce, Reginald Denny, C. Aubrey Smith, Gladys Cooper, Florence Bates, Melville Cooper, Leo G. Carroll.

Olmo e a gaivota – Petra Costa e Lea Glob conseguiram dirigir um filme com nacionalidade quíntupla. Lançado em 2014 ‘Olmo e a gaivota’ foi filmado no Brasil, Portugal, Dinamarca, França e Suécia. O documentário com 87 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos é sobre Olívia, uma atriz que se prepara para encenar “A Gaivota”, de Tchekov.

Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro descobrem que ela está grávida. Conforme a gravidez evolui, o seu desejo por liberdade e êxito profissional se depara com os limites impostos pelo seu próprio corpo.

Ela, então, se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de “A Gaivota” – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma. O elenco tem Olivia Corsini, Serge Nicolai, Philippe Duquesne e Shaghayegh Beheshti.

Esperando Acordada – Uma comédia sobre a culpa. A diretora Marie Belhomme consegue dar um tom cômico a um tema sério. Lançado este ano, ‘Esperando acordada’ é sobre Perrine (Isabelle Carré), uma violinista amadora que ganha a vida tocando em festas de aniversário de crianças e em lares para idosos.

Um dia, a caminho de um evento para o qual foi contratada, ela se perde. Ao perguntar a um desconhecido como chegar ao local, ela acidentalmente provoca um acidente e, logo em seguida, foge. No dia seguinte ela descobre que o homem está no hospital, em coma.

Sem ter a menor ideia de quem ele seja, mas tomada pelo sentimento de culpa, Perrine decide fazer o que for possível para amenizar sua dor. A classificação indicativa é de 10 anos. No elenco do filme (que tem 83 minutos de duração), Olivia Corsini, Serge Nicolai, Philippe Duquesne e Shaghayegh Beheshti.

Confira a nova programação

24/09

18h: Olmo e a gaivota

25/09

18h: Aquarius

26/09

18h30: Esperando Acordada

27/09

19h* Horário especial: Rebecca

28/09

17h30: Olmo e a gaivota

19h30: Tintin Cineclube

29/09

19h* Horário especial: Aquarius

01 e 02/10: não haverá sessão

03/10

18h30: Esperando Acordada

20h30: Olmo e a gaivota

04/10

19h* Horário especial: Aquarius

05/10

17h30: Esperando Acordada

19h30: Tintin Cineclube

06/10

19h* Horário especial: Aquarius

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas