Areia abre 11ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio nesta segunda-feira

3
0
COMPARTILHE

A cidade histórica de Areia vai sediar a abertura da 11ª edição do Festival Rota Cultural Caminhos do Frio, nesta segunda-feira (4), localizada na região do Brejo paraibano. A solenidade de abertura acontece às 19h, no colégio Santa Rita. O principal evento turístico da região será realizado alternadamente até 4 de setembro em nove cidades: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Em relação as edições passadas está a inclusão das cidades de Remígio e Matinhas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber dezenas de apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergeston Silvestre, responsável pela organização da Rota Cultural informou que na abertura do evento, em Areia, está programada a apresentação da Filarmônica Abdon Felinto Milanês, a partir das 19h. Silvestre disse que, nos últimos anos, a Rota Cultural vem se firmando como um produto turístico para os visitantes do Rio Grande do Norte e Pernambuco. “O ‘Caminhos do Frio’ é uma proposta interessante para a região nordestina, porque oferecemos cultura, gastronomia e história, além do clima frio”, disse.

O Festival é realizado pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Funesc, Sebrae, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento. Durante todo evento, de 04 de julho a 04 de setembro, a PBTur vai aplicar uma pesquisa qualitativa junto aos turistas que visitarem as nove cidades que integram a Rota Cultural. Em 2015, a pesquisa revelou que de cada 10 turistas, sete eram paraibanos. Os pernambucanos e potiguaras apareceram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

A programação do evento pode ser acessada por este site e o aplicativo Caminhos do Friopara o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas