Areia Vermelha recebe abra?o simb?lico durante manifesta??o pela preserva??o, na Grande JP

0
COMPARTILHE

Cerca de 50 atletas, simpatizantes de esportes a remo e vela, além de representantes do governo do Estado participaram, na manhã deste domingo (24), da segundo edição do ‘Remada da Ilha’, evento que defende a importância da preservação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, que fica no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. No parque, os manifestantes deram um abraço simbólico em Areia Vermelha.

Leia também: Liminar derruba Portaria do Estado e volta a liberar comércio em Areia Vermelha

O evento começou com um café da manhã na praia de Ponta de Campina e, em seguida, os participantes remaram em caiaques, pranchas de stand up e pequenos barcos à vela até Areia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o governador Ricardo Coutinho, que participou do evento, a preservação ambiental é fundamental para que Areia Vermelha possa continuar oferecendo belezas naturais, mas para isso acontecer, é necessário que a sociedade possa se engajar nos projetos de conservação.

“O evento de hoje representa uma grande adesão da sociedade civil a uma necessidade da existência humana, que é a preservação ambiental. Nós não queremos fechar Areia Vermelha, mas ela é uma Unidade de Conservação e temos essa necessidade de torná-la sustentável, porque a área tem que ser acima de tudo preservada. Queremos estabelecer um conjunto de regras que nos dê a oportunidade de garantir a sobrevivência do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha”, afirmou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas