Areia Vermelha vai ter limite de visitantes e de embarcações; veja novas regras

5
0
COMPARTILHE

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e o Conselho Gestor do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha aprovaram, na tarde dessa quinta-feira (19), o Plano de Manejo do Parque Marinho de Areia Vermelha (Pemav), com novas regras para utilização do local.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Sudema, o plano traz o zoneamento da área e as normas de uso da localidade, como também o manejo dos recursos naturais, inclusive com a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação.

Entre as novas regras para uso do local estão: o funcionamento do parque vai entre às 8h às 16h30, com maré até 0,9m; o limite de visitantes será de 1.099 pessoas por dia, sendo possível ocorrer mudança quando o plano de visitação entrar em vigor.

Além disso, será criado um software para as escolhas das embarcações que serão cadastradas e a ilha de Areia Dourada ficará inatingível, sendo utilizada apenas com autorização do órgão.

“Foi uma decisão democrática e chegamos a conclusão que o debate foi ganho e a sociedade se convenceu que Areia Vermelha é um parque que merece respeito aos seus recursos naturais”, disse o superintendente da Sudema, João Vicente.

As novas regras serão implantadas após serem publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas