Arlinda Marques fecha para reforma, em JP; veja como ficam atendimentos

18
COMPARTILHE

O ambulatório do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que faz parte da rede estadual de saúde, vai ser fechado do dia 1º ao dia 17de agosto para a realização de serviços de manutenção nas instalações físicas e hidráulicas. A unidade vai continuar recebendo normalmente os atendimentos de urgência e emergência, mas vai deixar de atender pacientes da odontologia e oferecer vacinação básica.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o diretor geral do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, a população não vai sofrer com prejuízos com relação ao fechamento temporário do ambulatório.

“Essa reforma é essencial para que os nossos usuários possam desfrutar de um atendimento cada vez mais qualificado. A regulação dos municípios já foi avisada [sobre o fechamento do ambulatório] desde meados do mês de junho. Portanto, não haverá desmarcação de consultas, porque na verdade, neste período de manutenção, já não houve possibilidade de marcação em comum acordo com a regulação municipal”, esclareceu o diretor.

Ainda segundo o diretor do Complexo, quando voltar a funcionar, o ambulatório vai passar por mudanças no perfil de atendimento, recebendo apenas especialidades com agendamento prévio pelo Serviço de Regulação Municipal.

Já os pacientes que chegam ao ambulatório sem consulta marcada, vão ter o atendimento de responsabilidade dos municípios de origem.

O ambulatório do Arlinda Marques também vai deixar de oferecer serviços de vacinação básica e odontologia. Já a especialidade de otorrinolaringologia conforme pactuado com a prefeitura municipal de João Pessoa, vai ter suas atividades transferidas para o Hospital Municipal do Valentina.

De acordo com a coordenadora do Ambulatório do Arlinda Marques, Ábia de Fátima Cavalcante, o Complexo vai continuar prestando atendimento em especialidades pediátricas, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, cirurgia infantil, dermatologia, ginecologia, psiquiatria, reumatologia, ortopedia, pneumologia, alergologia, , hematologia, hepatologia, endocrinologia, gastroenterologia e cirurgia plástica.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas