Artesanato paraibano ? destaque em feira de neg?cios e decora??o em SP

4
0
COMPARTILHE

O trabalho confeccionado de maneira habilidosa por mais de mil artesãos, de 20 municípios paraibanos, ganhou mais uma vez espaço para ser comercializado na feira referência de negócios, tendências e decoração, a 27º Craft Design, que tem início nesta quinta-feira (13), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre os produtos apresentados pela Paraíba, estarão as tipologias e peças escolhidas pela curadoria do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), que selecionou esculturas, instrumentos musicais em madeira, brinquedos populares, peças em cerâmica, couro, rendas, fibras, tecelagem, bordados e crochê.

Com anos de participação no evento, a Paraíba conseguiu conquistar clientes expressivos e fiéis. De acordo com a gestora do PAP, Lu Maia, são inúmeras peças utilitárias e decorativas que predominam na cultura paraibana. “Os lojistas nos procuram ainda na fase de montagem querendo comprar e encomendar mesmo antes de abrir a feira. Contudo, como isso não é permitido, eles esperam ansiosos o início do evento para disputar nossos produtos”, comemorou Lu.

Desde 2004, a Paraíba participa da Craft Design, sendo o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento do artesanato. Por isso, recebe cuidados redobrados do arquiteto paraibano Jonas Lourenço. “A ideia é mostrar a nossa identidade através da árvore seca, porém colorida e cheia de frutos, resiliente, arraigada na nossa cultura e folclore, representada através das mais diversas artes, da cerâmica ao tear. A ideia do design preto, branco e cru traz um caráter de xilo, ao mesmo tempo da simplicidade que é presente na nova linguagem do design mundial. Contemporâneos da nossa ‘nordestinidade’. Em resumo, estamos na moda”, pontuou Lourenço. 

A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca de 13 a 16 de agosto, localizada na rua Frei Caneca nº 569, 5º andar, em São Paulo. Os horários são das 10h às 20h (quinta à sábado) e das 10h às 19h (domingo). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas