Artesãos capacitados no Caps Jovem Cidadão participam de feira em JP

5
0
COMPARTILHE

Três artesãos profissionais capacitados durante as oficinas terapêuticas do Centro de Atenção Psicossocial Jovem Cidadão (Caps-AD III), que integra a rede de saúde do Estado, participaram no último fim de semana da Feira de Antiguidade que aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Essas oficinas terapêuticas fazem parte do processo de recuperação dos dependentes químicos atendidos pelo Caps e as peças produzidas estão dentro do Programa de Geração de Emprego e Renda.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os usuários transformam materiais recicláveis – a exemplo de garrafas pet, papelão, vinil, CDs, jornais, revistas entre outros que encontram em sucatas, tipo eucatex, quadros velhos e vidros –, em mandalas, quadros, estante, porta lápis, santuário, puffs, flores, pulseiras, dentre outros obras de arte e objetos. “Eles mostraram aos visitantes como era feito o trabalho e venderam quase tudo e tinha muita gente querendo saber por que esse tipo de curso é dado dentro de um Caps que trata dependentes químicos”, disse a diretora do Caps, Marileide Martins.

“A inclusão social e redução de danos através da arte educação é um trabalho de formiguinha que se desenvolve e cresce gradativamente. Você vê pessoas chegando ao serviço opacas e sem vida e vê-las se transformar recuperando a autoestima é gratificante”, comentou Marileide ao lembrar que muitos familiares ficam emocionados quando veem os seus parentes trabalhando e voltando a ter uma vida normal e vendo que eles não está ali como usuários de drogas, mas como profissionais, como trabalhadores, como pessoas reconhecidas e respeitadas. “Isso é muito emocionante, não tem preço, é muito gratificante para a gente”, completou a diretora do Caps.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas