Artes?s do projeto ‘Sereias da Penha’, inauguram loja; pe?as j? est?o ? venda

16
0
COMPARTILHE

Acompanhadas da primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, as artesãs do projeto Sereias da Penha inauguraram a primeira loja física para a comercialização de biojoias. A loja está localizada na Rua Nossa Senhora da Penha, logo após a Associação de Moradores do bairro, na Zona Leste da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Este é um projeto que mudou muito minha vida. Foi com o projeto Sereias da Penha que conquistei uma profissão e melhorei minha autoestima”, contou a artesã Aurizete Brito, orgulhosa. “Hoje a emoção é maior ainda porque podemos ver a nossa loja inaugurada e pronta para receber os clientes. Esperamos que todos gostem”, afirmou.

A organização da loja foi uma iniciativa das próprias artesãs, que receberam o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Sebrae, parceiros desde as primeiras etapas. O espaço oferece as peças produzidas pelas “sereias” e logo vai receber a coleção assinada pelo estilista Ronaldo Fraga, que chegou às passarelas do São Paulo Fashion Week.

A primeira-dama Maísa Cartaxo, coordenadora do programa João Pessoa Artesã, falou sobre a alegria de ver o crescimento do projeto. “Muitas dessas mulheres eram donas de casa que não tinham contato com o artesanato e, em menos de um ano, foi construído um trabalho que ultrapassou as fronteiras do Estado. Conseguimos chegar ao SPFW, o que é algo muito grande, e o projeto continua. Mantemos o acompanhamento e agora a intenção é que elas tenham toda a noção de empreendedorismo para que levem isso adiante”, declarou.

História

O projeto Sereias da Penha reúne artesãs das praias da Penha e Jacarapé, que aprenderam sobre a confecção de biojoias por meio do programa Pronatec Mulheres Mil. As peças produzidas utilizam escamas de peixe e fio de cobre, entre outros materiais biodegradáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas