Arthur Cunha Lima recebe ‘Honoris Causa’ nas comemorações dos 45 anos do Unipê

44
COMPARTILHE

Por seu “apoio ao desenvolvimento do ensino da administração e das ciências contábeis”, o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima foi agraciado, nessa terça-feira (21), pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com o título Honoris Causa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O título foi recebido das mãos da reitora Ana Flávia Fonseca pelo filho do conselheiro presidente, deputado estadual, advogado Arthur Cunha Lima Filho, porque na mesma data e horário o homenageado participava, em Fortaleza (CE), do encontro “Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União com o apoio do Governo do Ceará e do Banco do Nordeste do Brasil
.
O reconhecimento, extensivo às contribuições para a valorização de outras áreas da educação além da administração e contabilidade, se deu por ocasião das comemorações alusivas aos 45 anos da instituição. E contemplou, no total, dezoito personalidades paraibanas ligadas ao Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil.

As comemorações, abertas ao público, foram marcadas também por homenagens aos seis fundadores – Afonso Pereira, Flávio Colaço, José Trigueiro, José Loureiro, Manoel Batista e Marcos Trindade -, e apresentação do coral da instituição.

Fundado em junho de 1971, o Unipê é reconhecido pelo MEC como um dos cinco melhores centros universitários privados das regiões Norte e Nordeste. Por seu complexo jurídico-acadêmico recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil, por três anos consecutivas, o “Selo OAB Recomenda”. E venceu, por duas vezes, o prêmio do SEBRAE “Desafio Universitário Empreendedor”, competição nacional que dissemina conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre jovens universitários.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas