Articulação pode tirar da ALPB dois deputados e permitir posse de Raoni Mendes como deputado

0
COMPARTILHE

Está em curso na Assembleia Legislativa uma articulação para que o vereador pessoense, Raoni Mendes (DEM), assuma o mandato de deputado estadual nos próximos dias. Para que isso ocorra, duas vagas têm que se abrir na ALPB. A opção que se tem entre os governistas é a convocação de um aliado para ocupar uma secretaria estadual. Assim, um segundo deputado entraria de licença e permitiria a posse de Raoni.

 Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O primeiro suplente da coligação é o deputado estadual Arthur Cunha Lima Filho (PRTB) que já assumiu por  duas oportunidades, na licença dos deputados Branco Mendes (PEN) e João Henrique (DEM). Raoni é o segundo suplente e disse, nesta terça-feira (31), que está pronto para ser deputado estadual, assim que for convocado pela mesa-diretora da Casa.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), admite a articulação e fala até no nome de Buba Germano (PSB), atual líder do blocão, para um licença que permitisse a chegada de Raoni Mendes no Legislativo estadual. Um segundo nome, que pudesse compor o quadro de auxiliares do primeiro escalão do governo do estado, seria o do deputado Ricardo Barbosa (PSB), que poderia ocupar o cargo de secretário de Esportes.

Ricardo desistiu de disputar a Prefeitura de Cabedelo e disse que está focado em seu mandato. Buba Germano também nega que tenha pretensão agora de entrar de licença, mas já disse a governistas que se for uma estratégia de governo tem que esperar a convocação do primeiro deputado para a gestão estadual.

Hervázio diz que se especula a licença de Buba, o que permitiria a volta de Arthurzinho. Ele revelou que na semana passada Buba conversou com outros deputados e confirmou sua licença. Caso ocorra a posse de Raoni, na Câmara Municipal que assumiria o mandato de vereadora é Sandra Marrocos (PSB), que é cabo eleitoral em João Pessoa do deputado Buba Germano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas