Artista plástico Edilson Parra estreia exposição nesta sexta, na Usina, em JP

26
0
COMPARTILHE

Entra em cartaz, nesta sexta-feira (30), na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa, a exposição ‘Ditirambos Tétis Vicare’, do artista plástico paraibano Edilson Parra. A mostra fica disponível para visitação até 30 de outubro, de terça a domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição é composta por um conjunto de objetos e instalações elaborados a partir de utensílios comuns entre passarinheiros, comerciantes e colecionadores de aves, bem como instrumentos rudimentares ou industrializados utilizados por pescadores durante sua rotina de trabalho, e partes de instrumentos musicais. Estes objetos são coletados, respectivamente, em feiras livres clandestinas, inclusive de aves, e em comunidades nativas de pescadores.

As obras são feitas com materiais diversos: madeira, metal, pigmentos, papel, cartão Paraná, cera de abelha e outros, permeados pelo trabalho de pesquisa sobre as relações do homem com o meio ambiente, as instituições de controle social e os instrumentos através dos quais o homem exerce domínio sobre as demais espécies, incluindo-se o próprio ente humano.

Edilson Parra foi um dos artistas contemplados em edital de ocupação da Galeria de Arte da Usina Cultural. A exposição dele é a penúltima desta seleção. A última será a de Wellington de Medeiros, que fica em cartaz de 19 de janeiro a 26 de fevereiro. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas