Ataques de piranhas fazem prefeitura emitir alerta a banhistas em rio da Paraíba

5
0
COMPARTILHE

A Prefeitura de Paulista, no Sertão do estado, a 410 km de João Pessoa, emitiu um alerta nessa segunda-feira (16) para que as pessoas tenham cuidado ao tomar banho no Rio Piranhas, devido a ataques a banhistas ocorridos nos últimas dias. Pelo menos dez pessoas teriam procurado atendimento, vítimas de mordidas de piranhas.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Ouvido pelo Portal Correio, o secretário de Meio Ambiente de Paulista, Zaire Dantas, revelou que apenas no domingo (15), cinco pessoas foram atacadas. Ele disse ainda que na maioria dos casos, as vítimas foram mordidas nas pontas dos dedos ou no calcanhar e estavam nas partes mais fundas do rio.

Apesar do elevado número de vítimas, Dantas disse que os ataques são uma situação atípica na região. Ele afirma que os casos podem estar ocorrendo devido à baixa do rio. “Acreditamos que por causa do baixo nível do rio, as piranhas estejam à procura de alimentos e terminam vindo para a parte onde há um grande número de banhistas. As piranhas não distinguem quem é humano ou animal.”, disse.

A área dos ataques, segundo o secretário, é frequentada por pessoas da cidade e da região por ser um dos pontos turísticos de Paulista. “Há bares nessa parte do rio, o que atrai muitos turistas para o local. Então é importante as pessoas tomarem cuidado”, falou Dantas.

Para evitar novos ataques, a Prefeitura de Paulista estuda instalar sinalizações em vários trechos do rio onde houve ataques. “Vou me reunir com o prefeito para tratar a questão da sinalização. A gente aconselha a população que tenha o máximo de cuidado e mais os pais com seus filhos, pois é uma situação preocupante. Até o momento, os casos registrados são de menor gravidade, mas a situação pode se agravar”, explica Zaire Dantas, secretário do Meio Ambiente da cidade.

Alerta emitido pela Prefeitura de Paulista

Foto: Alerta emitido pela Prefeitura de Paulista
Créditos: Divulgação/ Prefeitura de Paulista

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas