Atendimento do Cedmex é suspenso em todo o estado nesta quarta-feira

111
0
COMPARTILHE

Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) em todo o estado irão suspender o atendimento ao público nesta quarta-feira (31), último dia útil do mês. A suspensão do atendimento é para que seja realizado o balanço mensal no estoque de medicamentos e o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na quinta-feira (1º).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O balanço é realizado mensalmente pelos funcionários do Cedmex para que seja feita a verificação do estoque de medicamentos e a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, nas datas informadas não acontecem a entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo e a maior demanda é o atendimento de pacientes com osteoporose e asma grave, além de pacientes esquizofrênicos e com doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo governo federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde.

Em João Pessoa, o Cedmex funciona na Avenida Cônego Matias Freire, no bairro da Torre. Em Campina Grande, o serviço funciona na sede da 3ª GRS, ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

De acordo com o cronograma divulgado, no mês de junho, o balanço será realizado no dia 30; em julho, no dia 31; em agosto, no dia 31; em setembro, no dia 29; em outubro, no dia 31; e em novembro, no dia 30.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas