Atleta da PB avança ao Circuito BB Challenger de vôlei de praia

4
0
COMPARTILHE

A disputa do torneio qualificatório nos naipes masculino e feminino definiu os últimos classificados ao Circuito Banco do Brasil Challenger, nesta sexta-feira (20), em João Pessoa. O qualificatório é composto de partidas eliminatórias diretas para os times que não estão garantidos pela classificação no ranking de entradas. As partidas acontecem na arena montada no final da Avenida Epitácio Pessoa, na Praia de Tambaú, com entrada franca à torcida. Gilmário, atleta da casa, conseguiu a vaga ao lado do parceiro Bernardo Lima e aumentou o número de paraibanos na disputa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Além dele, o campeão mundial Sub-19 e Sub-21 George, e a campeã mundial Sub-19 Andressa estarão na briga por medalhas. Avançaram também no masculino Miguel/Jefferson (MS/CE), Ramon Gomes/Gabriel (RJ) e Ravel/Jonas (RJ).

“Jogar em casa é incrível, a torcida aqui sempre prevalece. Tivemos três partidas no dia, é cansativo, mas ter o apoio deles é demais. Estou muito feliz de ter entrado no torneio principal. Bernardo e eu estávamos com outros parceiros, mas resolvemos nos juntar para esta etapa e acredito que podemos ir longe”, declarou Gilmário.

Entre as mulheres, destaque para Sandressa/Aline (AL/SC), que não se intimidaram contra as locais Bruna/Thati (PB) na partida decisiva e garantiram vaga. No feminino, além delas, também conseguiram a classificação Luciana/Luiza Amélia (CE), Danielle/Fernanda Nunes (MS/RJ) e Ligia Dallmann/Beatriz (RJ).

“Quando soube que seria contra as ‘donas da casa’, imaginei que seria uma partida difícil, pois além do apoio da torcida, são duas atletas experientes e de qualidade. Mas Sandressa e eu estamos muito unidas, nosso pensamento positivo foi determinante. O tempo inteiro nós acreditamos no jogo. Mesmo perdendo um set, fomos para cima. Queria agradecer minha família e meu marido, que ficam torcendo e sofrendo de longe, dedico a classificação a eles”, disse Aline Lebioda após a classificação.

Foram realizados 25 jogos, com 29 duplas na disputa das últimas quatro vagas. Com exceção de Ligia e Beatriz, que disputaram três jogos, as demais equipes venceram dois jogos eliminatórios diretos em busca da classificação. O qualificatório do torneio masculino teve 28 partidas e 32 duplas em ação tentando conquistar uma das quatro vagas. Os times que garantiram vaga venceram três jogos eliminatórios ao longo do dia.

Estão garantidas no torneio masculino pela posição no ranking de entradas as seguintes duplas: Léo Gomes/Bernat (RJ), Léo Vieira/Benjamin (DF/MS), Fábio Guerra/Ralph Cabral (RJ/MG), Fábio Santos/Averaldo (CE/TO), Marcus/Anderson Melo (RJ), Harley/Oscar (DF/RJ), Thiago/George (SC/PB), Lipe/Richards (CE/MG), Daniel Souza/Vinícius (RJ), Luciano/Fernandão (ES) , Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR) e Bruno/Hevaldo (AM).

No torneio feminino já estão classificadas na fase de grupos as duplas Izabel/Ângela (PA/DF), Andressa/Tainá (PB/SE), Carolina/Rachel (RJ), Leize/Fabrine (SC/BA), Neide/Rebecca (AL/CE), Val/Renata (RJ), Camila/Amanda (RJ), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Andréa Teixeira/Juliana Simões (SC/PR), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Amanda/Flávia (RJ) e Andrezza/Vivian (AM/CE).

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB), o torneio terá etapas em Recife (PE), Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 14 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui cerca de R$ 130 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

Sistema de disputa

O sistema de disputa da competição funciona da seguinte forma: 12 duplas entram direto na fase de grupos pela classificação das mesmas no ranking de entradas. Outros quatro times garantem presença no torneio através da disputa do qualificatório, no primeiro dia (sexta-feira), em partidas eliminatórias diretas.

Os 16 times finais (12 do ranking e quatro provenientes do qualificatório) são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sábado). Avançam os primeiros e segundos de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. Ainda no segundo dia ocorrem as disputas das quartas de final. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas