Audi?ncia p?blica vai explicar execu??o de projeto da recupera??o da fal?sia, na Capital

0
COMPARTILHE

Uma audiência pública para divulgar o projeto executivo da Falésia do Cabo Branco, em João Pessoa, vai ocorrer na segunda-feira (27), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital, às 14h.

Leia também:

* Ibama e Sudema ainda não decidiram quem dará licença para obra da Falésia em JP

* Projeto para a falésia de JP custa R$ 70 mi e só deve ser concluído em 2020; veja o vídeo

* Prefeitura da Capital diz que aguarda parecer para iniciar obras na falésia do Cabo Branco

A audiência pública vai divulgar como serão executados pavimentação, drenagem e contenção do processo de erosão marinha da falésia do Cabo Branco, elaborado pela empresa Acquatool, contratada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Também será explicado o processo de licenciamento ambiental que está sendo feito pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo a 1ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa vai realizar, com a o objetivo é provocar a participação popular no debate das medidas de contenção propostas pelo poder público.

O promotor José Farias convocou para a audiência o secretário de Planejamento do Município, Zennedy Bezerra, para expor o projeto de contenção, e o superintendente da Sudema, João Vicente Sobrinho, que vai expor o desenvolvimento do processo de licenciamento ambiental da obra. Segundo o promotor, as exposições podem ser feitas por técnicos indicados pelas autoridades convocadas, mas na presença deles.

A audiência será presidida pelo promotor José Farias e a mesa será composta por representantes da Seplan, da Sudema, autoridades do Legislativo e do Judiciário e representantes de organizações civis de defesa do meio ambiente e do patrimônio social. Os expositores terão 40 minutos para cada exposição. As pessoas terão cinco minutos para manifestação oral sobre a matéria.

Uma cópia do projeto de contenção da erosão na falésia do Cabo Branco vai ficar à disposição da população, para exame e anotações, no gabinete da 1ª Promotoria do Meio Ambiente, localizado na rua Rodrigues Chaves, nº 65, no Centro da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas