Aulões gratuitos ajudam na ‘revisão de última hora’ para o Enem; veja programação

370
0
COMPARTILHE

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a aparecer os famosos aulões preparatórios. E quem deseja revisar o conteúdo estudado terá a oportunidade de fazer de maneira gratuita. Isto porque tanto o Governo do Estado, quanto algumas instituições privadas estão promovendo estas aulas nas semanas que antecedem as provas.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O Governo do Estado, por exemplo, está realizando aulões do Pré-vestibular Social (PBVest) desde o dia 23 de setembro. De acordo com o professor Américo Falcone, gerente executivo de Educação Profissional e coordenador do PBVest, estes aulões continuam até a véspera dos dois dias de provas, beneficiando cerca de 8 mil estudantes.

“Nesses aulões estamos fazendo a revisão dos conteúdos mais importantes e inclusive realizaremos uma revisão na véspera das provas, que acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro”, explicou o coordenador. Os aulões ocorrem nos 36 polos presenciais para alunos da 3ª série do Ensino Médio e para alunos egressos.

As revisões que acontecerão nas vésperas das provas serão realizadas das 19h às 21h para toda a Rede Estadual de Ensino, sendo no dia 4 para as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas e no dia 11 para as provas de Ciência da Natureza e Matemática.

Para ter acesso ao conteúdo do PBVest basta acessar o portal do pré-vestibular pelo endereço eletrônico: pbvest.pb.gov.br. “Estamos muito contentes, pois estamos tendo uma participação espetacular dos alunos nos aulões, todos assistindo às aulas, bastante interessados”, comemorou Américo Falcone.

O PBVest está na sua sétima edição e, de acordo com o coordenador do pré-vestibular, o projeto tem crescido ano a ano. “Além da ampliação do projeto nestes anos de existência, o que mais chama a nossa atenção e nos deixa contentes é observar o número de alunos que estão conquistando vagas em cursos considerados difíceis, como medicina, direito, as engenharias, farmácia, odontologia, entre outros. Inclusive ficando entre os 10 primeiros classificados entre os cotistas”, contou o coordenador.

Em 2017, o PBvest inovou com a utilização da plataforma virtual “Studos”, composto por questões de simulados que auxiliam os alunos na preparação para o Enem. Com a plataforma, o aluno resolve questões de simulados, intensificando o estudo na disciplina onde ele verificou que estava com dificuldades no aprendizado. Os alunos inscritos no PBVest recebem uma senha de acesso à plataforma virtual.


Outros aulões


Uma das instituições privadas que irá realizar um aulão gratuito é a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). O evento acontecerá no dia 28 de outubro, das 8h às 17h, na Dommus Hall, em João Pessoa. Os interessados podem se inscrever no site da faculdade.

Outra opção para quem prefere não sair de casa é o aulão online promovido pelo QG do Enem – empresa de cursos online e o Colégio Pensi. O primeiro aulão acontece no sábado, dia 04 de novembro, das 09h00 às 13h20, e irá ajudar os alunos a se prepararem para as provas de Linguagens, Humanas e Redação. O segundo aulão será no sábado seguinte, dia 11/11, no mesmo horário, onde serão trabalhadas as disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática; também através da resolução de questões.

O evento presencial é exclusivo para alunos do terceiro ano do Colégio Pensi e a transmissão ao vivo é gratuita para todos os interessados. Para assistir os dois eventos, basta acessar www.esquenta.enem.com.br.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas