‘Auto da Compadecida’ reestreia em JP com homenagem a Ariano Suassuna

12
0
COMPARTILHE

O Grupo de Teatro Circo Sem Pano reestreia em João Pessoa o espetáculo Auto da Compadecida. A peça teatral escrita pelo paraibano Ariano Suassuna e adaptado pelo dramaturgo Bento Júnior pode ser conferida nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24), no Teatro Ednaldo do Egypto, às 20h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Sob direção de Bento Júnior, esta montagem do Auto da Compadecida foi condecorada no ano de 2012 com o prêmio júri popular de melhor espetáculo da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, promovida pela Funesc-PB. Em 2013 participou do Festival de Teatro de Curitiba (Fringe) e do 8º Festival de Teatro de São João Nepomuceno (MG), onde ganhou seis prêmios, incluindo o de melhor espetáculo na categoria comédia.

No elenco estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Paulo Leôncio, Aymê Vasconcelos, Ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Puama Sheila. O espetáculo do Grupo de Teatro Circo Sem Pano faz uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que em vida autorizou a montagem paraibana. “É uma singela reverência ao grande Ariano, que defendeu com tanta veemência e respeito a cultura popular e o Nordeste”, ressalta o diretor Bento Júnior.

Auto da Compadecida

João Grilo e Chicó são os dois amigos arrumadores de confusões que infernizam as vidas do Padre João, do Padeiro, da Mulher do Padeiro, do Bispo e de quem estiver por perto. Todos serão julgados no dia do Juízo Final e o destino de cada um deles vai ser decidido por Nossa Senhora, a Compadecida.

Nesta versão, Auto da Compadecida é representada na forma do cangaceirismo nordestino, destacado pelos personagens Severino do Aracaju e Cabra Anastácia, em referência a Lampião e Maria Bonita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas