Autoridades e políticos lamentam morte de Teori Zavascki

8
0
COMPARTILHE

Após a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em um acidente de avião no Rio de Janeiro, autoridades e políticos emitiram notas de condolências à imprensa lamentando o acontecimento. Parlamentares paraibanos, o juiz federal Sérgio Moro e os procuradores da República da força-tarefa da Lava Jato foram algumas das personalidades que se pronunciaram.

Leia também: TJPB decreta luto oficial por três dias em razão da morte do ministro Teori Zavascki

Nas notas divulgadas, eles se mostraram surpresos com o fato e destacaram as qualidades de Teori Zavascki e o legado que ele deixa para o Brasil. Confira abaixo:

Senador Raimundo Lira (PMDB)

Infelizmente o Brasil foi surpreendido, neste primeiro mês de 2017, com uma tragédia que entristeceu o povo Brasileiro. A perda prematura do Ministro Teori Zavascki deixa uma lacuna impreenchível na Justiça e no cotidiano brasileiro.

A operação Lava Jato era um conforto e uma esperança para os Brasileiros que sofrem as consequências da maior crise econômica de nossa história.

Que Deus conforte familiares e todos os que se entristeceram com essa tragédia; e continue ajudando o país em sua recuperação econômica e política.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP)

É com pesar que recebemos a notícia da morte do ministro Teori Zavascki nesta quinta-feira. Ministro que deixa para o Brasil um legado de ética e retidão como magistrado.

Neste momento de dor fica minha solidariedade para os parentes e amigos.

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Uma família perde um pai dedicado. O Brasil perde um juiz honrado. Uma tragédia que abala e consterna, mas que, no exemplo deixado, nos fortalece ao compromisso por um Brasil melhor. Nossas condolências também para as famílias das demais vítimas, ainda não reveladas. Na dor deste momento, a força para superar a perda e a coragem de seguir em frente.

Deputado estadual Gervásio Maia (PSB)

O Brasil perdeu um ministro que sempre teve uma atuação irretocável na Suprema Corte do país. Com enorme pesar e consternação, manifestamos nossos sentimentos pela morte do magistrado e das demais vítimas deste trágico acidente. Que Deus ilumine os familiares e amigos para que superem esse momento tão triste.

Sergio Moro

Tive notícias do falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.

Força-tarefa da Lava Jato

Os procuradores que integram a força-tarefa Lava Jato na Procuradoria da República no Paraná lamentam o falecimento do magistrado e professor Teori Albino Zavascki, relator da operação no Supremo Tribunal Federal.O ministro Zavascki teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e pela seriedade. Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas