Bairro de JP vai receber programa de capacita??o para jovens que buscam primeiro emprego

18
0
COMPARTILHE

Na quarta-feira (3) o Centro de Referência da Cidadania do Roger (CRC), Zona Norte da Capital, vai receber as ações do programa Primeiro Emprego da Juventude, que vai promover capacitação para entrevista de emprego aos jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para poder participar do programa, que é desenvolvido e executado pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) com a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes), os interessados devem levar RG, CPF, currículo e Carteira de Trabalho.

De acordo com o coordenador do Sine-JP, Adenio Neto, o cadastro de pessoas começa a ser feita a partir das 8h e segue com as atividades do dia.

“O cadastramento às vagas de trabalho será feito das 8h ao meio-dia. À tarde, vamos promover uma capacitação de inserção à empregabilidade, que também realizamos às sextas-feiras pela manhã no Sine-JP. Sabemos que numa entrevista de emprego, muitas vezes, as pessoas ficam nervosas e se prejudicam na avaliação. Mas nesta capacitação, nós damos toda orientação necessária para o candidato ser aprovado”, explicou Adenio Neto.

De acordo com a psicóloga do Sine-JP e ministrante do curso, Carla Simone, a capacitação aborda comportamento e linguagem.

“Nós orientamos que o candidato fique tranquilo, se mostre interessado e saiba ter um bom diálogo com o entrevistador, demonstrando seus conhecimentos e destacando suas qualidades, mas sem exageros. É Preciso ter formalidade tanto no vocabulário, quanto na vestimenta. É inadequado usar decotes, roupa curta ou chinelos, por exemplo”, destacou a psicóloga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas