Ban Ki-moon visita a Nig?ria no quarto anivers?rio de ataque ? sede da ONU

5
0
COMPARTILHE

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, visita a Nigéria neste fim de semana para participar da cerimônia que assinala o quarto aniversário do ataque terrorista à sede local da organização, anunciaram nesta sexta-feira (21) fontes oficiais das Nações Unidas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A visita servirá ainda para o secretário-geral da ONU, conhecer o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari. Ban Ki-moon deverá debater com as autoridades nigerianas o desenvolvimento local, as mudanças climáticas, os direitos humanos e o combate ao extremismo violento, segundo anunciou Eric Kaneko, porta-voz do secretário-geral da ONU.

O atentado contra a representação local da ONU, onde estavam centenas de pessoas, ocorreu a 26 de agosto de 2011 e deixou 21 mortos, tendo sido utilizado um carro com explosivos.

Ban Ki-moon vai ainda visitar os membros do grupo Bring Back Our Girls (em português: Tragam de Volta as Nossas Meninas), formado para pedir aos extremistas islâmicos nigerianos do Boko Haram que soltem as 276 meninas que foram raptadas para serem convertidas à religião islâmica e casadas ou vendidas posteriormente.

No regresso a Nova Iorque, Ban Ki-moon fará escala na França para discutir os preparativos da conferência sobre as alterações climáticas, que será realizada em Paris, em dezembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas