Bancada federal discute crise hídrica na PB com Michel Temer

4
0
COMPARTILHE

A bancada federal paraibana vai se reunir com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir a crise hídrica na Paraíba.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“A situação é crítica. Estamos com cerca de 90% dos municípios em situação de emergência. Já falta água para o consumo humano e cidades inteiras estão abastecidas por carro pipa”, disse o coordenador da bancada, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD). Ele informou que deputados e senadores vão entregar ao presidente uma carta relatando a situação vivenciada pelo Estado.

Atualmente, dos 126 mananciais monitorados pela Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), 70 deles, o equivalente a 55%, têm menos de 5% de sua capacidade.  Outros 28 têm menos de 20% da quantidade de água que podem abrigar.

“Vamos levar ao conhecimento do presidente a realidade da Paraíba na questão hídrica e pedir que o governo federal conclua o mais rápido possível a transposição do Rio São Francisco, que será uma redenção para o Nordeste. Vamos solicitar também mais recursos para obras emergenciais como perfuração de poços, construção de cisternas e renovação de barragens e açudes”, revelou o deputado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas