Bancários poderá ter nova base de segurança no fim de junho, em João Pessoa

0
COMPARTILHE

Um ano após a promessa feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e ainda convivendo com vários assaltos, o bairro dos Bancários, que fica na Zona Sul da Capital, poderá receber a inauguração de uma base da Guarda Municipal no dia 30 de junho. A informação é do responsável pela Guarda Municipal de João Pessoa Geraldo Amorim.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro dos Bancários, Valmir Lucena. disse que a base vai ficar nas proximidades da Praça da Paz, local onde funcionava a sede da associação, e deverá ajudar a dar mais tranquilidade aos moradores.

“A base já está quase concluída. Visitamos o local e faltam apenas acabamentos e a colocação de portas e janelas. É um equipamento que agente já espera há pelo menos um ano, já que a promessa vem de julho de 2015 e era de que a base estaria funcionando ainda em outubro do ano passado. Vai dar algum alívio, porque a situação no bairro é complicada com relação aos assaltos”, contou Valmir.

A obra foi construída em uma parceria público-privada envolvendo a PMJP e uma empresa da construção civil. O atraso na construção e funcionamento da base, segundo Valmir Lucena, contribuiu para o aumento da criminalidade e sensação de insegurança.

“É uma cobrança grande da comunidade. A violência continua a mesma no bairro, os crimes já viraram até culturais. Infelizmente, ser assaltado virou parte da ‘cultura’ dos moradores. A avaliação que temos do secretário Geraldo Amorim (secretário de Segurança Pública e Cidadania de João Pessoa) é de que a base comece a funcionar em julho”, disse Valmir Lucena.

De acordo o responsável pela Guarda Municipal de João Pessoa, Geraldo Amorim, a obra está prevista para ser entregue no dia 30 deste mês, com possibilidade de atrasos que não passem de uma semana. O local vai funcionar 24 horas, prestando suporte a toda a Zona Sul da Capital.

Ele explicou ao Portal Correio que a base tem um sistema de comunicação próprio, veículos e um núcleo de mediação de conflitos e finalizou informando que o trabalho da Guarda Municipal se estende para campanhas em escolas e comunidades contra a violência.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas